quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apresentação

Meus cumprimentos a todos que acessarem este novo veículo de informação sobre a Medicina e uma de suas áreas mais nobres, a Hematologia. Eu, Dr. Luís Cláudio Pinheiro, sou hematologista e oncologista infantil graduado e especializado pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, e estarei à disposição para dirimir dúvidas pessoais ou meras curiosidades sobre a área em que atuo há cerca de 15 anos. Atualmente vinculado ao Hemocentro de Ribeirão Preto, trabalho com doadores de sangue, de medula óssea e com familiares de recém-nascidos doadores de cordão umbilical, além de exercer minhas atividades em meu consultório neste mesma cidade, atendendo toda a região. A partir de hoje procurarei desvendar alguns segredos sobre as patologias do sangue e tambem desmistificar idéias quase consolidadas como verdadeiras, quando não passarem apenas de mitos. Perguntas e comentários serão sempre bem vindos, independentemente de suas origens ou dificuldades; procurarei, guardadas as restrições impostas pelos nossos poucos horários à disposição para teclar, responder a tudo e a todos. Por hoje é só, até a próxima.

6 comentários:

  1. Boa tarde Dr Luis. Tenho uma dúvida que me atormenta. Tive uma hemorragia pós parto (parto cesárea), numa nova gravidez posso ter novamente? Isso se deve ha algum problema que posso ter no sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...pode acontecer novamente sim, pois não sabemos a causa da hemorragia anterior. Mesmo assim, o fato de você não ter tido novos sangramentos de lá para cá nos passa a impressão que, se houver algo, não é grave. Vale a pena contar ao seu obstetra que ele solicitará um coagulograma, ou agendar um hematologista. Boa sorte. Dr. Luís Cláudio.

      Excluir
    2. Muito obrigado Dr, vou agendar um hematologista.

      Excluir
    3. Boa tarde doutor,existe exames específicos para evitar novo aborto,obrigada

      Excluir
  2. Bom dia Dr, tenho´Doença de Hashimoto e gostaria de me informar se pode haver alguma relação com os meus níveis de ferritina baixos.
    Atenciosamente,
    Graziella

    ResponderExcluir